BH: 31 3516-6500 | SP: 11 3512-9306
Área do Cliente

Store
Bandeira Estados Unidos

Curso de produtividade: 4 dicas para agregar na sua empresa

É comum encontrar na internet diversos sites oferecendo curso de produtividade. A praticidade desses cursos é o principal atrativo para os profissionais que estão no mercado e não têm tempo nem ânimo de enfrentar uma sala de aula todos os dias.

É comum encontrar na internet diversos sites oferecendo curso de produtividade. A praticidade desses cursos é o principal atrativo para os profissionais que estão no mercado e não têm tempo nem ânimo de enfrentar uma sala de aula todos os dias.

Os benefícios do curso de produtividade são para você que quer aprender algo novo e que possa ser implementado na sua empresa sem grandes problemas. As aulas assistidas de casa te fazem sentir mais confortável e cabe a você decidir os horários de estudo.

Mas nem tudo é tão simples e fácil assim, não é mesmo? Pegar o computador para fazer apenas o curso de produtividade é praticamente impossível. Quantas abas estão abertas no seu navegador agora? Não conseguimos fazer só uma coisa no computador, sendo que temos a possibilidade de executarmos várias coisas ao mesmo tempo. É ai que mora o perigo.

Queremos que você aprenda a melhorar sua produtividade pessoal e profissional. Por isso selecionamos algumas dicas que podem mudar seu comportamento para saber aproveitar mais os conteúdos do seu curso de produtividade.

Dica 1: seja objetivo

Redes sociais, sites de entretenimento ou até mesmo uma consulta no internet banking podem desviar o seu foco do curso de produtividade. Se você não resistir e for vendo outras coisas na internet junto com a aula, quando menos esperar a aula já acabou e você não prestou atenção em nada.

O melhor a fazer é separar um tempo antes da aula para ver tudo o que você precisa fazer pelo computador. Assim que a aula começar, feche todas as abas e deixe somente o site do curso aberto. E não vale ficar de olho no celular, certo?

Se mesmo assim você ainda não consegue se desligar de tudo e focar apenas no seu curso, então algumas medidas precisam ser tomadas como, por exemplo, bloquear os sites mais acessados. Muitas empresas impedem que os colaboradores acessem certos sites justamente para eles não se dispersarem e perderem o foco no trabalho.

Focar só no estudo não é tão difícil, apesar de que algumas pessoas não conseguem se concentrar em uma única tarefa. Outra dica é escolher a parte do dia que você é mais produtivo para realizar o curso.

Dica 2: Planejamento de estudos

Faça um cronograma para você organizar seu tempo de acordo com os prazos do curso. Separe os conteúdos de acordo com o horário que está disponível na sua agenda. É importante você conciliar seu cronograma de estudos com sua agenda de trabalho.

Dica 3: Faça pausas programadas

Uma das formas comprovadas de não deixar sua produtividade cair (nem perder a concentração) é fazer pausas programadas. Beber água, esticar as pernas, ou só relaxar por até 5 minutos podem aliviar sua mente durante esse curto tempo e te dar mais disposição para continuar na sua tarefa.

Dica 4: Escolha seu horário produtivo

Sem dúvidas, o maior benefício de se fazer um curso on-line de produtividade é a flexibilidade de horários. Como mencionamos acima, você precisa saber qual o horário em que você se concentra com mais facilidade e, consequentemente, realiza as tarefas com agilidade.

Nunca deixe para estudar quando estiver cansado ou indisposto. Nessas situações você não vai conseguir absorver o conteúdo da maneira certa e, no fim das contas, você estará mesmo é perdendo tempo.

Não se force a fazer o curso de produtividade pelo simples fato de concluir as atividades. Tenha ânimo para aprender o que está sendo ensinado, porque logo em seguida você colocará em prática todo o conteúdo do curso.

Curso on-line e a atualização profissional

Você sabe quantas horas passa conectado por dia? Desse tempo, quantas horas são realmente produtivas? Viu quanto tempo você desperdiça não fazendo nada? Uma das formas de agregar produtividade a sua rotina é fazer cursos on-line.

Neste artigo focamos na produtividade, mas existem uma centenas de outros temas que você pode aprender de forma prática e muito acessível. Se mantenha atualizado no mercado, entendendo das novas tecnologias, por exemplo.

Esses cursos te aproximam de especialistas que ministram os cursos. O professor se torna muito acessível e você passa a ter contato direto com um profissional referência. A interação virtual aproxima a turma mais rápido e possibilita que vocês troquem experiências por mais tempo (no ambiente virtual as pessoas conseguem prolongar um diálogo e, assim, aprender mais).

Outra vantagem dos cursos on-line é o custo mais baixo se comparado a qualquer outro presencial. Só os gastos com transporte e alimentação já tornam o curso mais atrativo. Os materiais disponibilizados na internet também são de baixo custo ou gratuitos.

Com a sua aproximação da turma e do professor mediada pelo ambiente on-line, vocês podem trocar contatos e fazer networking. Quem sabe não é o início de uma nova parceria ou realização de um evento em conjunto.

Todos os profissionais de todas as áreas precisam se atualizar para manterem firmes em suas posições. Isso fica mais evidente quando você analisa a disponibilidade dos cursos, onde esses cursos estão cada vez mais específicos e não há pré-requisitos, ou seja, qualquer pessoa pode estudar qualquer outra área do conhecimento.

Matérias diferentes daquelas que você está habituado a estudar podem te passar uma nova visão sobre seu trabalho e te estimular a desenvolver novos projetos. Aprender é sempre um estímulo para todo profissional engajado no seu trabalho.

Sua empresa precisa investir em cursos de produtividade para mostrar aos colaboradores como é possível manter a eficiência no trabalho (e também na vida pessoal). A maneira mais recomendada são os cursos on-line pelas diversas vantagens apresentadas aqui, como o baixo custo, flexibilidade de horários e as diversas possibilidades de aprendizado.

Nesse artigo você aprendeu dicas práticas de como fazer um curso de produtividade e como sua empresa pode se beneficiar com profissionais capacitados e atualizados com as novidades do mercado.