BH: 31 3516-6500 | SP: 11 3512-9306
Área do Cliente

Store
Bandeira Estados Unidos

6 ferramentas que toda empresa precisa conhecer

Algumas empresas ainda não aprenderam que a tecnologia pode ser uma grande aliada no processo de gerenciamento, e que o uso das ferramentas certas pode fazer com que a receita cresça exponencialmente.

Algumas empresas ainda não aprenderam que a tecnologia pode ser uma grande aliada no processo de gerenciamento, e que o uso das ferramentas certas pode fazer com que a receita cresça exponencialmente.
O que mais se conhece são os softwares que auxiliam nas vendas, os emissores de notas fiscais e os programas para controle fiscal. Mas, além disto, muitos outros estão disponíveis, em versões gratuitas e pagas, para servirem de instrumento nas mãos de profissionais competentes, aumentando o rendimento pessoal e empresarial.
Há quem use apenas o Evernote, e consiga fazer todo o resto no Excel, mas também tem empresas que usam um programa para cada coisa, um para controlar o fiscal, outro para o financeiro, e outros ainda para controle de clientes e cadastro de fornecedores.  Por isso preparamos abaixo as 6 ferramentas que toda empresa precisa conhecer.

Gerenciadores Online ou Local?

Ter um ERP na empresa pode ser uma benção ou uma dor de cabeça. Quando o software em questão exige do empresário uma verdadeira reformulação estrutural, pode ser um pesadelo.
Há programas que precisam de um servidor novo, com computadores novos, todos com o mesmo sistema operacional, para que falem a mesma língua e não travem na hora de usar.
É por isto que muita gente deixa de usar algo mais complexo que o Excel, para evitar ter dor de cabeça com mudanças indesejadas. O ponto é que não são todos os softwares que precisam ser instalados localmente.

Um sistema online permite que a estrutura interna da empresa não passe por alterações, não gerando custo extra, sem contar, que todos os dados ficam mais seguros, livres de ‘erros humanos’ que possam apagar os dados em um servidor local.
Dentre os softwares de gerenciamento empresarial online, é bom buscar os que se destacam por terem uma gama de funcionalidades bem completa, sem a necessidade de ter outro programa para completar o que poderia faltar.

Gerenciadores de projeto para qualquer tamanho

Evernote
É usado por pessoas do mundo todo, com facilidade de uma interface simples, ele serve para guardar e compartilhar coisas. Um projeto pode ser acessado por toda uma equipe, acompanhado em diversas plataformas, com lembretes e histórico. Perfeito para quem precisa gerenciar equipes pequenas e médias.

Asana
Pode ser usado tanto na web quanto no celular, age como uma ferramenta de monitoramento de trabalho, permitindo compartilhar, assim como no Evernote, os projetos. Além de permitir criar um ambiente de trabalho para cada equipe.

Microsoft Project
Um programa reconhecido como o melhor – e mais cheio de recursos –para o gerenciamento de grandes projetos, com capacidade para muitos recursos e detalhes. Você pode escolher desde quem vai atuar no projeto, até quanto isto vai custar, e ver a atualização da grade toda com base nas informações que colocar. É flexível e lembra um pouco o Excel, mas com uma gama de recursos muito maior, incluindo todas as etapas do planejamento, para um controle completo.

Controle de estoque Smash
Um programa simples, funciona bem para pequenos comerciantes, muito útil para quem quer apenas controlar o estoque, sem muitas informações. É baseado em terminal de comando, com opção para cadastrar um produto e efetuar a venda apenas.

Master Caixa
Um software de controle financeiro, serve para pequenas e médias empresas. Ele controla receita e despesa, contas a receber e a pagar, tem espaço para integrar contas bancárias e fazer ajuste entre as contas. Ainda pode fazer backup, relatórios, e analise por centro de custo, o que ajuda muito a deixar os custos em ordem.

GestãoClick
Um sistema de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, útil tanto para quem trabalha com venda direta, quanto para quem presta serviço. É bem completo, possui controle integral, com cadastro de clientes e fornecedores, produtos e serviços, controle de estoque, controle de vendas, incluindo orçamentos, controle financeiro completo, com conciliação bancaria também. Há ainda a possibilidade de emissão de boletos dentro do próprio sistema.
Se a necessidade é apenas um programa online só para a emissão da nota fiscal eletrônica, pode ficar tranquilo também, o GestãoClick trabalha com NF-e, NFS-e e NFC-e. Pode ser usado para controlar mais de uma loja e permite rastrear o perfil de acesso por funcionário.

Há várias ferramentas, é preciso saber apenas quais se encaixam melhor no seu orçamento e forma de trabalhar, para melhor aproveitamento do sistema de gestão.