BH: 31 3516-6500 | SP: 11 3512-9306
Área do Cliente

Store
Bandeira Estados Unidos

5 dicas para sua empresa crescer

Quem abre uma empresa geralmente não espera apenas obter bons lucros no final do mês, mas também aumentar os seus domínios no mercado. Dessa forma, é possível não só aumentar a sua receita como tornar ainda a sua marca mais conhecida e desejada. E para ajudar você nessa tarefa, veja neste artigo as 5 dicas para sua empresa crescer com os tópicos a seguir:

Quem abre uma empresa geralmente não espera apenas obter bons lucros no final do mês, mas também aumentar os seus domínios no mercado. Dessa forma, é possível não só aumentar a sua receita como tornar ainda a sua marca mais conhecida e desejada. E para ajudar você nessa tarefa, veja neste artigo as 5 dicas para sua empresa crescer com os tópicos a seguir:

• Fazer planejamento financeiro;
• Criar estratégias eficientes de vendas;
• Apostar no marketing digital;
• Avaliar o desempenho da sua marca;
• Investir em ferramentas tecnológicas.

1 – Fazer planejamento financeiro

Algumas atitudes são mais óbvias do que outras na hora de atingir determinados objetivos. E quando se fala em dicas para sua empresa crescer uma é bastante básica: fazer planejamento financeiro, já que para crescer é preciso de recursos, os quais são obtidos com o controle adequado das finanças do seu negócio.
Ao planejar as finanças da sua empresa para os próximos meses, é possível evitar surpresas desagradáveis e mesmo prejuízos. E para um controle financeiro adequado é preciso criar rotinas que ajudam no controle de caixa.
A partir do momento que você sabe o dinheiro que entra e sai do seu caixa é possível se organizar melhor, inclusive, para reservar um valor que pode ser usado na ampliação do seu empreendimento. Afinal, para crescer é necessário ampliar a sua empresa e, melhor do que fazer financiamentos, é economizar para evitar dívidas.

 

2 – Criar estratégias eficientes de vendas

Já que para crescer é preciso aumentar a receita, evitando a buscar por linhas de crédito para ampliar a sua empresa, é importante que a sua equipe de vendas foque em aumentar a conversão. Mesmo em épocas de crise financeira é possível fazer boas vendas, desde que sejam comercializados produtos que atendam às necessidades do seu público alvo.
Acompanhar as tendências, treinar a equipe de vendas, usar a criatividade e sempre ter dados sólidos para a tomada de decisões são maneiras assertivas de desenvolver estratégias de controle de vendas que atraiam mais consumidores e os conquistem.

 

3 – Apostar no marketing digital

Hoje em dia, são poucas as empresas que não se beneficiam do marketing digital e, se você não for uma delas, é fundamental criar estratégias de marketing específicas para o meio online. Quando usadas de maneira adequada, as redes sociais, sites e outros canais de comunicação virtuais podem ser muito úteis para aumentar a sua conversão de vendas.
A cada dia, aumenta o número de consumidores que buscam informações na internet sobre produtos e serviços e você não precisa necessariamente vender online, mas sim, ter uma presença virtual.
Um site com informações sobre a sua empresa e o que vende, além de estreitar a relação com o seu público alvo nas redes sociais são dicas simples de implantar e muito eficientes.

 

4 – Avaliar o desempenho da sua marca

Outra atitude muito importante para você a sua equipe perante o mercado é monitorar os resultados na sua empresa, senão, todo o investimento que você está fazendo em campanhas de vendas, marketing e outras podem não estar valendo a pena. Ou seja, é preciso conferir se as ações estão surtindo o efeito desejado.
Caso não esteja, é imperativo revisar o plano, pensar o que pode mudar, o que deve ser deixado de lado e o que precisa ser feito de novo. Afinal, o mercado é dinâmico e muitas ações tradicionalmente eficientes podem não oferecer os mesmos resultados com o passar do tempo. Nesse sentido, é necessário ainda sondar a concorrência.

 

5 – Investir em ferramentas tecnológicas

Por fim, mas não menos importante, entre as 5 dicas para sua empresa crescer é preciso investir em tecnologia. Conforme o seu ramo de atuação, existem ferramentas mais úteis do que outras. Porém, elas são essenciais.
Com o grande fluxo de informações administrativas e produtivas que as empresas devem processar, todos os dias, torna-se quase inimaginável não contar com a ajuda da tecnologia. Para tanto, existem soluções para gerenciar as diversas atividades, como gestão de projetos, de orçamentos, de matéria prima, de entregas e muito mais.
Embora exijam um investimento inicial, são pagas em pouco tempo, pois oferecem maior rapidez na execução de tarefas e, por consequência, maior produtividade, vendas e clientes mais satisfeitos.
O GestãoClick é um software ERP, uma ferramenta tecnológica que ajuda a administrar a rotina do escritório da sua empresa.